sábado, 7 de abril de 2012

Elocubrações Esparsas ou Saltos Quânticos: Viagem no Tempo... Dimensões paralelas...

assisti quase em sequência a três filmes muito interessantes. bom, não é novidade que o tempo me fascina, mesmo não existindo... depois do que aprendi sobre ciência quântica, viajar no tempo ou para dimensões paralelas seria impossível... ou não. se tudo está e não está, se tudo se toca e não se toca, então bastaria apenas pular de uma linha de tempo, ou de uma realidade colapsada, ou de uma corrente do fluxo temporal, para outra. dobra do tempo, buracos de minhoca, a inesgotável energia do vácuo e do espaço entre os elétrons, viagem astral, todos os instrumentos estão aí, é só juntar tudo. os três filmes tratam o tema de maneiras bem diferentes e fascinantes.


Donnie Darko é um dos filmes mais incômodos, desconfortáveis a que eu já assisti. bom, o cara toma remédio pra esquizofrenia, o que já seria ressonância demais, como diz minha terapeuta. juro que não entendi nada, só continuei vendo por causa das discussões sobre viagem no tempo, até que nos últimos 15 minutos deu um estalo e eu vi como o filme é brilhante. 


este é um daqueles filmes que você não dá nada por ele. só assisti porque a sinopse falava que o cara era do futuro. até aí morreu o neves, podia ser uma bosta. mas eu também gosto dos atores, então dei uma chance. lindooooooooo!
http://bluemoviereviews.wordpress.com/2009/08/10/time-enough-for-love/







este vem com pedigree, a história é do Neil Gaiman, o mestre da graphic novel, criador do universo do Sandman, gênio. o filme é todo bom, trama, visual, trilha - coloquei o link do youtube aí embaixo, a música de que eu mais gostei. confesso que fiquei um pouco nervosa com o palhaço, circo, essas coisas. mas a coisa de criar realidades e viajar entre as dimensões e todo o visual alucinante, nossa, eu adorei.
http://www.listenupmusic.com.br/listenup02/coisa02/blog_sillyboyblue/sillyboyblue0021_outubro2005.htm





http://letras.terra.com.br/mirrormask/813770/

Nenhum comentário:

Postar um comentário