domingo, 12 de fevereiro de 2012

Crônicas Depressivas: O poço sem fundo

um dia comentei com minha melhor amiga que pior do que estar no fundo do poço é quando o poço não tem fundo. explico. quando o poço é um poço normal, com fundo, chega uma hora em que você consegue dar impulso e começa a subir, flutuando ou nadando furiosamente, como puder, se agarra na borda, até sair finalmente. mas e quando o poço não tem fundo, o que acontece, a gente vai caindo, caindo, indefinidamente, pela escuridão eterna? ela deu um muxoxo (é, foi isso mesmo) e disse "se preocupa não, quando o poço não tem fundo você acaba caindo em cima da cabeça do povo que já tá lá embaixo..." muito sábia, a minha amiga. um tanto cruel, mas sábia. deu até música. ainda não senti a cabeça de ninguém debaixo dos meus pés, o que seria bem desagradável, diga-se de passagem. também não gostaria de pensar que a minha cura depende de tomar impulso pisando na cabeça de quem está pior do que eu... enfim, posso tirar pelo menos uma conclusão, ou pelo menos posso ter uma esperança: eu podia estar pior... aos poucos vou explicando como cheguei aqui, mas posso adiantar que estar num poço sem fundo é muito estranho. você vê e ouve a beleza, sabe que ela está ali, sabe que sabe, mas o sentimento fica cego, surdo e mudo. e isso é quase devastador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário